Apresentação do Curso de Medicina de Emergência 2019

Prezados Alunos,

É com muita satisfação que apresentamos a edição 2019 do curso de Medicina de Emergência. Vamos colocar nossa experiência do curso de 2018 para melhorar mais ainda o curso de 2019.

Tivemos muitas avaliações positivas e agradecemos as críticas que vão nos ajudar a ajustar o que precisa.

Para formar um conjunto mais lógico de temas, estendemos o curso para 11 módulos.

Trabalhamos a didática do curso. A aula interativa em sepse foi um sucesso e agora teremos uma aula interativa em cada módulo. Este ano os palestrantes vão dividir suas aulas em segmentos menores, facilitando assistir às aulas em uma sessão de estudo. As aulas serão ministradas por médicos do pronto-socorro do HC-FMUSP, da FMUSP e de instituições convidadas. Todos os palestrantes convidados participam ativamente de ensino, pesquisa e principalmente da assistência ao doente no pronto-socorro e ao doente crítico.

A disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo é conhecida pelo seu conceituado programa de pós-graduação e é responsável pelo programa de residência médica em Medicina de Emergência. O processo seletivo para a terceira turma de residentes está acontecendo e em março vamos inaugurar o terceiro ano da residência.

Aguardamos vocês no curso!

Saiba mais sobre o curso: https://goo.gl/GUWFtE
Inscreva-se: https://goo.gl/MQTCCR

Abracos,

Coordenação Científica:

Prof. Dr. Irineu Tadeu Velasco
Prof. Dr. Heraldo Possolo de Souza
Dr. Rodrigo Antonio Brandão Neto
Dr. Julio F. M. Marchini
Dr. Lucas Oliveira Marino