Visita ao pronto-socorro de clínica médica do HC-FMUSP

Visita ao pronto-socorro de clínica médica do HC-FMUSP

Visita ao pronto-socorro de clínica médica do HC-FMUSP

Visita ao pronto-socorro de clínica médica do HC-FMUSP

Integrando uma Instituição Pública e de Ensino, acreditamos estar abertos para a comunidade Médica.

Se você deseja nos fazer uma visita e conhecer o nosso serviço siga os seguintes passos, dependendo se você é Aluno, Médico Residente ou Não Residente.

Alunos:

Alunos podem solicitar Visita Acadêmica de uma semana. Se possível, programem-se com bastante antecedência. As Visitas Acadêmicas serão avaliadas e autorizadas pela Comissão de Graduação da FMUSP. Temos também um limite de até dois alunos simultâneos por semana. Entre em contato (Clique Aqui) com seu pedido.

Trata-se de visita estritamente observacional. O Aluno ficará na Sala de Emergência Clínica nesta semana, assistindo aos atendimentos e participando das discussões de diagnóstico e manejo dos pacientes. O horário é das 8h00 às 20h00. Há uma visita médica nesses dois horários para passagem dos casos de uma equipe à outra.

O Aluno também é convidado para as Atividades Didáticas dos Residentes de Medicina de Emergência e de Clínica Médica que estarão passando no Pronto Socorro.

Obs.: Se você é Aluno da FMRPUSP, UNICAMP, FMB e UNESP, favor entrar em contato pois as regras são diferentes. (Clique Aqui)

Médicos Residentes:

Residentes podem solicitar Estágio de um mês. Reforçamos que vocês devem se programar com bastante antecedência. O nosso principal critério de recusa é quando já há um outro Residente programado para o mês pleiteado.

Entre em contato (Clique Aqui) com seu pedido e informe o ano de Residência que está cursando e a Instituição em que está matriculado.

Trata-se de estágio estritamente observacional. O Residente ficará na Sala de Emergência Clínica neste mês, assistindo aos atendimentos e participando das discussões de diagnóstico e manejo dos pacientes. O horário é das 8h00 às 20h00. Há uma visita médica nesses dois horários para passagem dos casos de uma equipe à outra.

O Residente também é convidado para as atividades didáticas dos Residentes de Medicina de Emergência e dos Residentes de Clínica Médica que estarão passando no Pronto Socorro.

Se houver interesse, é possível solicitar estágio para a Unidade de Cuidados Intermediários do Pronto Socorro e Observação do Pronto Socorro.

Médicos não-residentes:

Essa possibilidade é uma novidade. Trata-se de um Curso de Extensão Universitária Observacional da FMUSP na modalidade Atualização (Clique Aqui)

O período de inscrição será de 01/01/2020 até 30/01/2020. Faremos uma seleção entre os candidatos através de Currículo e Entrevista.

Temos uma vaga a cada período de 12 semanas. O primeiro Curso ocorrerá de 01/02/2020 a 30/04/2020. O Estágio inclui um plantão de 12 horas diurno por semana na Sala de Emergência, além de 6 horas de Programação Didática às quartas-feiras à tarde.

Entre em contato a partir do dia 01/01/2020 para saber mais informações. (Clique Aqui)