Cidade Natal: José Bonifácio, SP

Faculdade: UNESP – Botucatu

Hobbies: música (toco bateria, ouço muita música), videogame, dirigir

Esportes: handball, judô, karatê

Por que escolheu o HCFMUSP: procuro o melhor centro de formação na especialidade, embora o curso esteja começando agora, como em todas as outras faculdades/hospitais. Em São Paulo é onde vou me expor ao maior número de casos e histórias, o que vai me ajudar a crescer pessoalmente e profissionalmente.

Expectativa profissional na Medicina de Emergência: a medicina de emergência é uma especialidade ainda muito pouco compreendida no Brasil (pelos médicos e pela população), e o que espero é poder fazer parte do processo de instalação da especialidade e também participar do processo de melhoria da saúde no Brasil, uma vez que a consolidação da especialidade só tem a acrescentar. Ainda estou descobrindo o que é a medicina de emergência, e quanto mais conheço, mais gosto e mais acho necessária em nosso sistema de saúde.

Pontos de interesse dentro da Medicina de Emergência: tenho muito a conhecer da especialidade, mas me interesso pelo atendimento pré-hospitalar, a emergência em si e pela medicina de áreas remotas.